´ Email sobre senha do cartão de crédito invertida é falso - Os melhores emails encaminhados pela net fora

Adsense

BeruBy

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

03 março 2010

Email sobre senha do cartão de crédito invertida é falso

Quem segue o Email-Divertido.com sabe que para além de aqui apresentar os emails mais divertidos da Internet, costumo também alertar os leitores para certas mentiras que são reencaminhadas em cadeia, de email para email, e que levam muitas pessoas a acreditarem.

É o caso do email sobre a Senha Invertida do Cartão de Crédito, que muitos já devem ter lido, mas que não passa de uma mentira inventada por alguém com alguma criatividade.

O email que falo é o seguinte:
Se for alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro da caixa de multibanco, pode avisar a polícia imediatamente, digitando a sua senha ao contrário.
Por exemplo, se a sua senha for 1234, então digite 4321.
A máquina reconhece que a sua senha está invertida, de acordo com o cartão que acabou de inserir.
A máquina, de qualquer maneira, dar-lhe-á o dinheiro mas, para desconhecimento do ladrão, a polícia será imediatamente accionada/enviada para o/a ajudar.
Esta informação esteve recentemente no ar na TV (a par com outras inovações tecnológicas recentemente instituídas pelo sistema bancário português) e declara que isso é raramente usado, porque as pessoas não sabem da existência deste mecanismo de defesa.
Por favor, passem isso a todos os vossos contactos.
É uma informação extremamente útil e necessária.

Sociedade de Sistemas Interbancários SIBSApesar de todas as referências que o email afirma existirem, a verdade é que a própria Sociedade de Sistemas Interbancários (SIBS), que gere a rede de Multibancos no nosso País, já veio a publico desmentir esta suposta funcionalidade, afirmando que, apesar de tal possibilidade já ter sido analisada pelas entidades, existem muitos problemas técnicos inultrapassáveis, como são os casos dos PINS capicuas (exemplo 1221).

Portanto cada vez que receberem este email (e de certeza que o vão receber espaçadamente), devem alertar a pessoa que o enviou e nunca o encaminhar para a vossa lista de contactos!

Partilha com os teus amigos

Fav This With Technorati Add To Del.icio.us Digg This Add To Reddit Add To Facebook Add To Yahoo

ganha dinheiro fácil
Blog Widget by LinkWithin

Adsense fundo

 

Últimos emails adicionados

Emails mais vistos

Flutuante social

Arquivo do blogue

Estatisticas do blog

Os melhores emails encaminhados pela net fora | Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips | Politica de Privacidade